Gripe X Alimentação

Basta a estação começar e logo deparamos com alguém que já demonstra os primeiros sinais das temidas "doenças de inverno". Não tem coisa pior que acordar com a garganta arranhando, nariz fungando e aquela dor de cabeça que parece querer destruir o seu dia.
Mas você sabia que o inverno não é o único culpado por isso?
A alimentação tem grande influência para quem deseja permanecer saudável o ano inteiro.
Alimentos como iogurte e leite fermentado, podem contribuir para quem quer se proteger de gripes e resfriados. Segundo Silvia Araújo, nutricionista funcional de São Paulo, pesquisas indicam que o consumo de probióticos pode reduzir os sintomas, a duração e a intensidade da gripe em adultos saudáveis”.

De acord
o com a Organização Mundial de Saúde (OMS), cerca de 600 milhões de pessoas são infectadas pelo virús da gripe por ano. Os dados para o Brasil, também são altos, estima-se que a gripe infecte entre 10 milhões e 18 milhões de pessoas a cada ano.

Se você não quer ser mais uma na lista de infectados pelo virús, inclua em sua refeição alimentos probióticos e faça exercícios regularmente.
A nutricionista Silvia ainda afirma que é muito melhor recorrer as fontes naturais, do que tomar vitamin
a C sem prescrição médica.

Mas afinal, o que é probiótico?
É um suplemento alimentar, rico em microorganismos vivos, que afeta de forma benéfica seu consumidor, através da melhoria do balanço microbiano intestinal.

Para que não fiquem dúvidas, preparamos uma lista com os probióticos mais comuns:

Iogurtes (Opte por um iogurte que possua culturas vivas, se quiser uma dose mais forte escolha os que contenham Lactobacilos e Bifidobactérias)
Leite fermentado (Yakult)
Queijos
Ricotas
Chocolate ( os que são enriquecidos com probióticos)
Cereais
e também em pó ou cápsulas.

Os probióticos também servem para melhorar sua imunidade quando tiver problemas digestivos ou em momentos de estresse.