Diet, light ou Zero?


Ainda é muito comum que as pessoas confundam o diet e light, agora ainda, temos o zero, e você, sabe a diferença entre os três?
Produtos DIET:

O que difere o produto DIET do original, é que foi retirado da composição origina
l, algum de seus componentes nutricionais.
Um produto Diet, pode ser 0% açúcar, mas não significa que seja menos calórico, pois pode continuar tendo o mesmo número de quilocalorias do original, então cuidado!
Muita gente interpreta o termo inglês diet, que pode ser entendido como “dietético”, como light. No entanto, a tradução da palavra é mais ao pé da letra e quer dizer apenas “dieta” mesmo – seja ela para emagrecer, para evitar reações alérgicas (no caso dos celíacos) ou para ajudar no tratamento de doenças metabólicas (como o diabetes).
Os produtos Diets são recomendados não só para diabético
s,como muitos pensam, mas também para quem tem restrições nutricionais específicas - podem ser produtos com redução de sal, proteínas ou gorduras.

Produtos LIGHT:

Já os alimentos lights, são aqueles que possuem uma redução de pelo menos 25% de algum nutriente fornecedor de quilocalorias, como gordura, sal, açúcar e colesterol.
Por este motivo, são os alimentos mais indicados para quem quer perder peso, pois apesar de terem todas as substâncias encontradas no original o seu valor energético é menor.
Vale lembrar, que "redução" não significa "isenção", então mesmo
sendo light, é preciso controlar a quantidade ingerida!

Produtos ZERO:

São denominados Zero, por possuir 0% de algum item em relação ao tradicional, geralmente 0% calorias, porém a quantidade de sódio é maior.
Não se encaixa nos diets, pois mesmo tendo 0% de algum componente,têm restrição de calorias, que o DIET não tem.

Se pintou aquela dúvida, leia o rótulo do produto, assim saberá se em sua composição existe algum componente no qual esteja querendo evitar seja por saúde, ou dieta.

Confira tabela de diferenças, divulgado pelo G1.


Nenhum comentário:

Postar um comentário