Vinagre de Maça

O Vinagre de Cidra de Maçã é um agente natural eficaz contra bactérias. Contém muitos minerais vitais e elementos como potássio, cálcio, magnésio, fosforoso, cloro, sódio, enxofre, cobre, ferro, silício e flúor que são vitais para um corpo são.
Vinagre de Maçã pode curar uma série de problemas que normalmente requerem uso de antibióticos, sem ter os efeitos colaterais.
O Vinagre de Cidra de Maçã Natural é feito por esmagar maçãs frescas, organicamente cultivadas, permitindo que amadureça em barreis de madeira. Isto acelera as qualidades de fermentação naturais das maçãs esmagadas, que se diferencia dos vinagres refinados e destilados encontrados em supermercados. Quando o vinagre é maduro, ele contém uma espuma bacteriana escura, nublada, parecida a uma web chamada mãe, que fica visível quando o líquido acastanhado rico é mantido à luz. Os vinagres naturais que contêm a mãe têm enzimas e minerais que outros vinagres em lojas de armazém podem não ter devido a sobre-processamento, superaquecimento, e filtração. Por essa razão, é recomendado que você compre o Vinagre de Cidra de Maçã só Natural, com uma acidez ideal (pH) nível de 5 para 7.
Usos do Vinagre de Maçã

Acne
O Vinagre de Cidra de Maçã é uma cura natural para acne.
Artrite
A receita de vinagre tradicional para tratar a artrite é 1 colher de chá de mel e 1 de vinagre de maçã misturadas num copo de água e tomadas pela manhã e à noite. Aumente a dosagem gradativamente até chegar a três vezes ao dia.
CeluliteAcredita-se que o Vinagre de Cidra de Maçã ajuda a reduzir a aparência de cellulite.
Constipação
O Vinagre de Cidra de Maçã é freqüentemente usado como uma cura natural da constipação.
Diabete
O Vinagre de Cidra de Maçã pode ajudar a controlar altos níveis de açúcar no sangue, por isso é muitas vezes usado como um tratamento natural da Diabete.
DiarréiaHá várias causas da diarréia e, embora isso deveria ser tratado com cuidado, diarréia é, muitas vezes, um caminho natural do corpo para libertar-se de compostos perigosos e materiais ingeridos. O Vinagre de Cidra de Maçã é um remédio natural fantástico para diarréia porque tem alta concentração de pectina que age como um revestimento protetor que acalma o revestimento irritado do intestino. Uma sugestão: acrescentar 2 colheres de sopa do Vinagre de Cidra de Maçã a um grande vidro de água, e beber isto 3 vezes ao dia, enquanto os sintomas persistem.
Dores no corpoAlivie o desconforto das dores nos membros inferiores envolvendo a zona afetada num pano umedecido com vinagre de maçã quente. Quando o pano começar a secar embeba-o de novo em vinagre fresco.
Uma velha receita caseira – que mistura vinagre de maçã com refrigerante de guaraná – é indicado em casos de prisão de ventre e queimação estomacal.
Para acalmar a tosse à noite, salpique na fronha da almofada com vinagre de maçã.
Dor de GargantaColoque num copo de 200ml água morna,
1 colher de sopa de vinagre de maçã,
1 colher de cha rasa de sal marinho e misture bem.
Faça gargarejos (não engula). Faça isso duas vezes ao dia, ao acordar e ao dormir.
Infecção na bexiga e rinsUma pequena quantidade de vinagre de maçã, tomada diariamente, mantém o trato urinário são e ácido, diminuindo a possibilidade de infecções nos rins ou na bexiga.
Infecção VaginalO Vinagre de Cidra de maçã tem demonstrado ser um tratamento eficaz para certas infecções vaginais.
Mau hálitoDevido às suas propriedades acidíferas, o Vinagre de Cidra de Maçã é um maravilhoso remédio para mau hálito ou halitose. Simplesmente acrescente uma colher de sopa de VCM a 1/2 xícara de água. Fazer gargarejos com a mistura até que a xícara esteja vazia.
Odores do CorpoO Vinagre de Cidra de Maçã é um remédio eficiente contra odores do corpo, desde que ele pode ajudar a ajustar o nível de pH da pele, o que ajuda a eliminar bactérias que causam odor.
Para o odores nas axilas, utilize um pano umedecido em vinagre. O vinagre as mantém livres de odores desagradáveis durante várias horas.
Para o odor de pé, encha uma panela da água quente e acrescente a 1/3 xícara de VCM. Deixe os seus pés infiltrar nesta mistura durante 15 minutos, uma vez por semana.
Perda de PesoMuitas pessoas afirmam que o Vinagre de Cidra de Maçã promove a perda de peso. Algumas teorias sugerem que VCM ajude a acelerar o metabolismo, enquanto os outros sugerem que ele queime calorias. Um número de nutricionistas também acreditam que combinando Vitamina B6 e Lecithin com o Vinagre de Cidra de Maçã são altamente eficazes para a perda de peso. Um remédio sugerido: misturar 2 colheres de chá de VCM com um vidro de água. Beber isto antes de cada refeição, ou tomar aos poucos durante o dia, até acabar.
Sinais de Idade (manchas escuras)O Vinagre de Cidra de Maçã contém enxofre que luta contra os efeitos do envelhecimento, o que faz conveniente tratar spots de idade.
Contraindicações para o uso de Vinagre de Cidra de MaçãNão há nenhuma evidente contraindicação do Vinagre de Cidra de Maçã quando usado em moderação. Contudo, bebendo vinagres, os ácidos ou os sucos até de limão em uma base regular podem levar a uma deterioração do esmalte dental. Isto pode dar aos seus dentes uma aparencia amarelada e fazê-los mais sensíveis ao calor e frio. Para prevenir isto, o vinagre deve ser sempre diluído em a água ou acrescentar uma pitada carbonato de sódio para reduzir o nível de acidez.
Onde comprar o Vinagre Cidra de MaçãO Vinagre de Cidra de Maçã pode ser encontrado em quase qualquer loja desaúde natural, loja de nutrição ou de varejistas online. Procure VCM com um nível de pH de 5 para 7. O Vinagre de Cidra de Maçã também pode ser encontrado na forma de cápsula, o que ajuda eliminam o gosto azedo forte associado com o vinagre líquido.

9 comentários:

  1. Vinagre de Cidra não existe!
    Chama-se Vinagre de Sidra já que Sidra é que é bebida alcoólica obtida a partir da fermentação de maçãs que dará origem ao Vinagre!
    Cidra vem do latim 'citrea' e é na verdade um limão, ou seja, o fruto da cidreira uma espécie de limoeiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! Vinagre de maçã é o resultado do processo da fermentação aeróbica derivado do fermentado de maçã. Não existe vinagre de cidra. Cidra é o nome do fermentado de maçã, similar ao do Champagne francês, que é marca registrada e restrita à região do mesmo nome (Comuna francesa).

      Excluir
  2. O que é uma denominação quando encontramos tantos benefícios? A referência ao nome sidra eu entendo i que a publicação diz; ela está falando de um resultado do processo de fermentação.
    Vamos focar no que essa fermentação oferece.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. O que é uma denominação quando encontramos tantos benefícios? A referência ao nome sidra eu entendo i que a publicação diz; ela está falando de um resultado do processo de fermentação.
    Vamos focar no que essa fermentação oferece.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. O meu e de 4% faz alguma diferença. ??

    ResponderExcluir
  5. Então, posso encontra o vcm em casa de produtos naturais?Obrigada e uma boa noite.

    ResponderExcluir
  6. O
    Uso do vinagre vem da minha mãe, daí tenho usado para quase tudo dos cabelos a diarréia. É um santo remédio....vale a pena conferir e investir.

    ResponderExcluir
  7. Estou fazendo uso do vinagre de maçã com água e mel para baixar o colesterol. Só que eu compro em farmácia de manipulação mais é 4.15%. Será que é a mesma coisa?

    ResponderExcluir